Pesquisa personalizada

segunda-feira, 30 de março de 2009

A benção de Deus para a familia

Boa tarde meninas.

Hoje estou aqui para compartilhar mais um benção de Deus, a Luisa. Ela nasceu dia 27/03/09 e é filha da irmã do meu marido. Ela é linda. Dá vontade de apertar. A chegada de uma criança sempre traz alegria para toda a familia. Bjos e fiquem com Deus.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Recebi esse selinho do blog (http://biquinidelacinho.blogspot.com/), minha nova companheira de dieta e vou repassar a brincadeira.
Regras:
1. Linkar a pessoa que te indicou.
2. Escrever as regras em seu blog.
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4. Indicar mais 6 pessoas e colocar os links no final do post.
5. Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6. Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.

Então ai vai 6 coisas sobre mim:

1. Adoro ficar em casa com a familia assistindo filmes.

2. Gosto muito de cuidar das minhas unhas, faço toda semana.

3. Sou determinada, quando decido fazer algo vou até o fim, como está sendo com minha dieta.

4. Adoro conhecer pessoas, porém escuto mais, do que falo.

5. Sou egoísta, porém não consigo dizer não quando me pedem algo emprestado rsrsrs.

6. Tenho muita vontade de fazer uma tatuagem, mas como sou evangélica estou pensando muito antes de decidir.

Blogs que indico.

http://emmerick-emagrecerminhaluta.blogspot.com/

http://amandabela2.blogspot.com/

http://conquistando-objetivos.blogspot.com/

http://luanalucilia.blogspot.com

http://menoscinquentaquilossedeusquiser.blogspot.com/

http://biquinidelacinho.blogspot.com/

Bjos.

sexta-feira, 13 de março de 2009

A internet faz 20 anos

Bom dia Não poderia deixar de fazer essa homenagem a internet, colocando um post aqui. Afinal, essa ferramenta nos ajuda aqui no blog a compartilhar lutas e conquistas, também conhecemos pessoas maravilhosas que nos ajuda a seguir em frente. Segue a matéria. Bjos.

A rede mundial de computadores (World Wide Web, WWW) completa 20 anos de existência nesta sexta-feira. A data marca o dia em que Tim Berners-Lee inventou a fórmula que transformou uma rede de trocas de informações militares na plataforma de comunicação que atinge, hoje, cerca de 25% da população mundial e 24,5 milhões de residências brasileiras, segundo dados do Ibope.

Lee inventou o WWW quando trabalhava como cientista no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN). O pesquisador descobriu uma forma fácil e prática de físicos do instituto trocarem documentos eletrônicos. Até então, a comunicação por meio do que desde a década de 50 era chamado de internet, restringia-se à troca de textos dentro de grupos fechados, como organismos militares e intitiuições acadêmicas.

A descoberta de Lee abriu a rede. Criou a possibilidade de o sistema de informações ser usado por qualquer pessoa e deu as coordenadas para a criação do HTML (Hypertext Markup Language), código usado para transformar texto e imagens em um formato eletrônico.

O código, combinado com a URL (Uniform Resource Locator) e o HTTP (Hypertext Transfer Protocol, Protocolo que controla o envio de uma página em HTML de um servidor para um cliente), transformou-se no que conhecemos por internet hoje: uma rede de milhões de pessoas que se comunicam com outras pessoas por meio de computadores pessoais.

Em 1991, o sistema entrou em funcionamento para os pesquisadores do CERN. Dois anos depois, os endereços puderam ser registrados e o número de servidores aumentou vertiginosamente, passando de 250, em 1993, para 73 mil, em 1995. “A internet é uma obra inacabada. Seus arquitetos permitiram que ela fosse reconfigurada pela prática do uso, o que permite a criação de novos formatos e tecnologias. Isso é fantástico”, afirma Sergio Amadeu, sociólogo e professor da pós-graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero. Para o sociólogo, a rede mundial promoveu uma “profunda alteração na comunicação das sociedades contemporâneas”.

Realidade virtual

Na avaliação de Amadeu, a internet é um processo de criação “ainda em curso”. “Ela tem protocolos que garantem a distribuição anônima de conteúdos e concentra a inteligência na última camada. A qualquer momento podemos inventar novos protocolos nesta forma de comunicação aberta e não proprietária”, avalia.

Silvio Mieli, especialista em análise de conteúdos áudios-visuais e professor da Faculdade de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica (PUC), vê a internet como um “novo nível de realidade” e ressalta a importância da “interação” entre os meios real e virtual. “A internet criou uma nova cultura, que precisa ser analisada e refletida profundamente. A cultura molda o imaginário, por isso é importante ter as experiências do real e do virtual para estabelecer uma relação”, diz o professor da PUC.

Segundo Mieli, a internet deve ser discutida e ensinada desde cedo: “temos que começar a ensinar nas escolas a relação entre o homem e a máquina, entre o homem e a tecnologia. Desta forma, vamos construir redes mais interessantes e mais democráticas”.

Para o especialista, o fato de a rede mundial ter começado em um centro de pesquisa, para a troca de conhecimento, deu escopo para que ela crescesse. “As pessoas dão pouca atenção para isso, mas se a rede não tivesse ligada às universidades, ao conhecimento, provavelmente teria se esgotado como forma de troca de informações. O importante é que ela continue enriquecendo, não seja apenas vitrine de venda de produtos.”

Outro ponto destacado por Amadeu é a inversão do processo de comunicação. “A internet criou um problema para os intermediários do jornalismo e da indústria cultural ao garantir uma maior quantidade de falantes. Antes, a grande dificuldade era falar. Hoje é ser visto, ser ouvido, conseguir chamar a atenção”, diz.

Embora os conceitos de internet e a rede mundial de computadores se confundam, elas guardam uma diferença de origem. A internet existe desde os anos 50 em diversos formatos e trata-se de uma série de redes interligadas que permite a troca de dados por meio do protocolo de transmissão, conhecidos como TCP/IP. Já a rede mundial (WWW) é uma rede de servidores que permite a troca de informações hospedadas num sistema, acessado por meio da conexão pela internet.



domingo, 8 de março de 2009

Felizzzz da vida.

Olá meninas tudo bem? Nossa, muitos dias sem passar por aqui e olha só, são 21:00 hs. Essa semana foi muito corrida, terminei a fisio, tive reunião do meu serviço para participar, ontem trabalhei, hoje pela manhã compras no supermercado e a tarde só alegria, fiquei de boa, na piscina, afinal hoje é dia internacional da mulher. Só agora tive coragem de sentar e deixar esse recadinho para vocês minhas companheiras de luta. Me pesei no dia 5 de março e estou com 65 kilos. Poderia ser bem menos, mas fazem duas semanas que eu não consigo parar para comprar frutas e me alimentar direito. É que eu gosto de comprar as frutas no sacolão perto de minha casa e não deu parar ir lá ainda rsrsrs. Amanhã irei. Minha filha que está fazendo a dieta comigo também está tão magra, estou muito feliz por ela, principalmente porque ela tem 15 anos e nessa idade a juventude é bem cruel com quem está fora do peso. Mudando de assunto, Deus tem me abençoado muito, estou frequentado uma igreja nova e pequena próximo da minha casa e lá tenho recebido muitas bençãos. Toda vez que assisto um culto venho com as forças renovadas. Bom amigas, deixo uma mensagem do dia internacional das mulheres para vocês. Bjos.