Pesquisa personalizada

sábado, 11 de julho de 2009

Aproveitando...

Bom Dia,
Quero aproveitar o assunto do outro post e falar um pouco mais sobre o assunto. Bom, eu engravidei com 16 anos ( fui precoce mesmo), então não adianta agora eu querer ser puritana com minhas filhas e fingir que sexo não existirá na vida delas. Não sei se o que vou dizer é injusto e nem estou culpando minha mãe por isso, porém acho que se eu tivesse tido uma relação mais aberta, onde ela me explicasse como me previnir contra doenças e gravidez talvez não tivesse engravidado tão cedo. Como eu mesma disse, talvez, porque não tem como eu ter certeza disso. A partir do momento que engravidei sempre tive comigo o pensamento que com minhas filhas seria diferente e caso acontecesse a mesma coisa, pelo menos minha conciencia estaria tranquila, pois não foi por omissão minha. Elas começaram a ter educação sexual na escola com 10 anos, antes de irem para a 5ª série. Não achei errado elas com essa idade saberem sobre sexo, ainda mais hoje em dia que é tudo bem mais escancarado que antes. Eu lembro que com 11 anos eu já tinha noção do que era o sexo e minha mãe nem imaginava isso. Aprendi como a maioria das crianças, com conversas com amigos na escola. Hoje elas sabem o que é relação sexual e explico como são feitos os exames ginecológicos. Lembrei que no dia da consulta a médica disse: O exame na sua mãe é diferente, é feito por dentro com um aparelho. E ai vai mais uma das pérolas da Giovanna... por isso que vou morrer virgem. Eu falei, isso mesmo minha filha, você não sabe a alegria que me dá falando isso. Huahuahua. Gente, vocês podem ter certeza que isso não significa que minha casa vai virar uma zona, só porque com essa idade elas já sabem como é. Tenho regras sim e não posso enfiar a cabeça no buraco que nem avestruz. Namorado dormir em casa não será permitido e sempre falo que o ideal é depois de casar e que não quero que aconteça com elas o que aconteceu comigo, porque elas sabem como foi e como é, que eu e meu marido fazemos de tudo para dar um conforto à elas, para que elas façam uma faculdade e que no máximo 30 anos cada uma esteja com seu carro e sua casa, pensando em só aproveitar bastante a vida. Mudando de assunto, fui com a Alessandra na endroquinologista, agora vamos fazer uns exames mais aprofundados de sangue, urina e ultrassom abdominal completo para ter certeza do que ela tem. A endocrinologista falou que a alteração que deu no sangue dela indica um nódula na supra renal e que depois de feitos os exames, ela irá repeti-los para dar um diagnótico certo, pois caso seja confirmado terá que ser feito uma cirurgia para retirada desse nódulo. Orem por ela.
Bjos.



8 comentários:

Midi disse...

fiz um coment no post abaixo hahah
e Olha parabéns por agir assim com suas filhas, eu tbém quero ser assim.Qdo eu tinha 13 anos e comecei a nomorar "sério" minha mãe sentou comigo e explicou tudinho...Me senti muito informada. e tenho certeza que me ajudou bastante!
um bjão

Mari disse...

Amiga, parabéns pela atitude com suas filhas, sobre explicar td, pq hj em dia informação é essencial...
Blog lindo o seu, parabéns !

Brigada pelo comentário, vou te add tbm...

Beiiijos

**Má** disse...

É isso aí Helo... nada melhor do que informar né!!!! Bjinhos e tudo de bom gatona!

Amanda disse...

Oi,linda...que adorei o post...um super exemplo e uma super mãe..é horrível ter que aprender na prática,sem ninguém para explicar nada...e na pele...viu....beijos!!!

Geninha disse...

O mulé atualizaaaaaaa rsrsrs ,bjss

Clara disse...

tá certo,tem que orientar msm!
Estou rezando por ela flor

Paty disse...

Oi Helo!!!!Dei risada com seu comentário hoje!!!Mais a gente tem que ter coragem, né amiga, pra depois mostrar a maravilha que fizemos a nós mesmas para emagrecer!!!
Beijoca

* Entre Amigas * disse...

pois é né? chefessssssssssssssss são demais da conta...kkk
tb ja desisti de ir no ibirapuera, acho que vou no vila lobos que é mais perto pra mim...
em fim sexta feiraaaaaaaaa
animo gatonaaaaaaaaaa
bjuks