Pesquisa personalizada

sábado, 6 de junho de 2009

Pense Magro

Bom Dia Meninas,

Li essa reportagem no site IG e eu concordo com o que foi dito. Quando comecei a pesquisar sobre a dieta dos pontos encontrei uma matéria explicando que nosso cérebro demora 20 minutos para entender que não está na hora de comer ou saciar-se com uma quantidade menor de comida, durante este tempo o nosso estômago fica roncando. Foi exatamante o que aconteceu comigo até eu disciplinar meu cerébro. Muitos dizem que tomando água sacia a fome, porém comigo não adiantava e até acostumar eu sofri, pois quando eu sentia fome logo procurava qualquer bobagem fora de hora para comer, bolacha, salgado, pipoca doce, etc. Isso entre ás 10:30h e 11:00h e quando era 12:30 estava almoçando. Comia muito bolo, trufas, era um festival das guloseimas. No trabalho do meu marido tem uma pessoa que vende trufa, chegou uma época que todo dia ele vinha com um pacote delas, eu comia muitas vezes 2 por dia e além disso comprava bolo na padaria, isso quando não tinha em casa. Hoje eu tomo um copo de suco ou refrigerante zero no almoço e no jantar, antes eram de 2 a 3 copos em cada refeição. No café não me contentava só com um pão e bolacha hoje eu como de 4 a 5bolachas, antes eram 8 a 10. Deixei o leite integral pelo desnatado e o acúcar pelo adoçante. Coisas que quando eu via minha mãe usando por causa da diabete eu dizia que não gostava, agora já me acostumei. Agora quando me pego querendo passar por exemplo das 4 bolachas meu cérebro já me barra, parece estranho eu falar isso, mas é verdade e fico satisfeita. Na quinta me deu uma vontade enorme de comer bolo, se fosse antes eu teria que comer de 3 a 4 pedaços para me satisfazer, ainda mais sendo de chocolate, naquele dia um pedaço foi o suficiente. Ontem me dei o luxo de comer uma trufa, mas acreditem faziam já 3 meses que eu não sabia o que era comer um bombom, expulsei eles da minha vida rsrsrs. Quando determinei o emagrecimento na minha vida foi para não voltar atrás e vcs comprovam isso no meu blog, antes 78k e hoje 60k. Não digo isso para me gabar e sim para dizer que todos somos capazes. Eu dizia que nunca faria dieta na minha vida, porque não aguento sentir fome, não fico sem doce, não gosto de refri diet, não gosto de adoçante, não gosto de leite desnatado, não tenho tempo pra caminhada, não, não e não...
Meninas, nós somos mesmos as nossas maiores barreiras. Apartir de hoje está proibida a palavra"não consigo". Você só vai dizer : Eu quero,eu posso e eu consigo.

Segue a reportagem, Bjos.

Dieta Mental

Tem gente que faz dieta e exercícios e não consegue emagrecer. Pelo menos é o que eles dizem. Mas se isto realmente é verdade, algo está errado. Afinal, a combinação dieta + atividades físicas deveria fazer efeito, não é? Mas por que isto não acontece com estas pessoas?

O motivo é muito simples. Algumas pessoas já entram na dieta achando que não vão conseguir emagrecer. Elas já vêm com o pensamento negativo quanto a isso. E sem perceber, estão se sabotando. Muita gente não sabe, mas parte do resultado da dieta está também na mente.

Esta afirmação não é um mito. Pesquisadores já chegaram a esta mesma conclusão. O nosso subconsciente responde a comandos. E eles também podem ser feitos via pensamento. Isto quer dizer que se você acredita que pode emagrecer seguindo determinada dieta, isto vai acontecer. Do contrário, você não vai perder estes quilinhos a mais.

Por isso, é importante que quando você comece uma atividade física e modifique seus hábitos alimentares, acredite realmente que vai conseguir alcançar seus objetivos. Sem medo da frustração. A força do pensamento vai lhe ajudar.

Por: Vanesca Soares

8 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
tô precisando praticar uns pensamentos melhores viu, mais positivos... hoje só tô pensando negatividades, affff
vou melhorar...
Um ótimo findi miga,
bjosss

Edivaldo Lopes Alves da silva disse...

oiiiiii hello muito bom o blog

Ana Cleide ♥ disse...

olá amiga.
Que post maravilhoso. Realmente se formos analisarmos o nosso pensamento influencia em muito na nossa vida, principalmente quando estamos em RA. Temos que mentalizar que vamos conseguir, que seremos vitoriosas, e tudo mais. E quando chega na meta, continuar mentalizando a vitória.
Nossa vc já é uma vitoriosa, conseguiu eliminar 18 kg, parabéns!!!!!!!

Clara disse...

selinho pra vc lá no blog ^^

Clara disse...

Pesamentos bons são sempre mais satisfatorios a longo prazo nao é msm?
Eu também passei a me alimentar mais devagar,só tenho q tomar mais agua

Pri - de Lacinho disse...

Oi Helo,
tem selinho pra vc no meu blog!
bjosss

Anna Carolina disse...

Helooo,
tem selinho p vc no meu blog!!

beijos

Fran disse...

Oi querida, adorei seu blog. Olha meu caso, eu tenho 19 anos peso oscilando entre 55 e 59, no momento eu estou com 59 e tenho 1,61 de altura. Ano passado eu cheguei aos 60, nem imaginava q iria chegar um dia.. eu descobri na clinica do medico que eu fui para fazer uma reeducação alimentar. Ele me receitou sibutramina tmb, ai fiz uma dieta super rigida... consegui 1 mes, 2 no max. A partir dai comecei a comer de novo. O negocio é o seguinte, queria saber como voce faz sua dieta? faz exercicios fisicos? como conseguiu fazer sem parar??? Ajuda!!!
Eu to fazendo dieta agora, comecei na segunda, o problema é que sou do sul e aqui é frio demaisssss e da muita fomeee!
fpedebos@hotmail.com

bjuuus!